Engraçado... vivemos todos os nossos anos que estão escritos que iremos viver e muitas vezes, simplesmente “passamos” por tudo.
A pauta desse texto se refere a uma simples palavra, mas que pode ter um grande e belo significado: ELOGIO. Significado de elogio: s.m. Discurso em louvor de alguém: elogio acadêmico; Louvor: fazer elogios a alguém.
Quem me conhece, sabe que eu posso ser o individuo, e digo que sou mesmo o individuo mais inconstante que você possa conhecer. Mas é porque eu sou assim mesmo, é da minha natureza simplesmente não se acostumar com a “mesmisse”, e ai eu sempre to procurando conhecer gente nova, aprender algo novo, mudar o visual, mudar o que quer que seja, mas sempre to buscando mudar. E eu nunca fiz isso em busca de um elogio, sempre fiz porque simplesmente “deu na telha, fui la e fiz.” Mas quando recebemos um elogio, é incrível a sensaçao que ele(s) nos proporciona. Esse fim de semana tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas e me aproximar de outras, as quais, pessoas que sempre existiram no meu “psique" mas que por se tratar do “psique” do Filipe, achei que elas não existissem, mas elas de fato, existem. Foi ai que uma certa pessoa em especial me chamou a atenção, pessoa essa que me fez alguns elogios.. mas olhem bem não foi um elogio qualquer, e nem um elogio clichê. Foi um elogio de quem realmente observa as pessoas, de quem é ‘vivo’. Voltei pra casa feliz e tambem pensativo... tipo, quantas vezes a gente já parou pra simplesmente elogiar alguem? Mas não um elogio qualquer, e clichê minha gente... eu to falando um elogio MESMO, daqueles que podem fazer a pessoa querer seguir em frente com algo, ou simplesmente fazer com que o dia de uma pessoa seja ótimo, ou realizado. Confesso que eu nunca! Não vô mentir.. mentir é feio.. mas eu vô passar a adotar essa filosofia. ELOGIAR. Fazer o bem nunca é demais... e fazer o bem para quem a gente gosta é realizador. Talvez esse texto esteja meio sem pé, nem cabeça, mas é porque quem me conhece, sabe que eu simplesmente vô escrevendo... um dos meus ídolos, Jô Soares disse uma vez: “beba tudo e vá para a frente de um computador, tudo o que você escrever vai sair uma merda, no dia seguinte quando você for fazer a revisão textual. Porem, olha pelo lado positivo, foi uma merda sincera.”
E é isso, o que tinha pra escrever, já escrevi. Tinha que botar isso pra fora...
Porque eu estive pensando... estive pensando em elogiar!
Beijos.
Filipe.
A pauta desse texto se refere a uma simples palavra, mas que pode ter um grande e belo significado: ELOGIO. Significado de elogio: s.m. Discurso em louvor de alguém: elogio acadêmico; Louvor: fazer elogios a alguém.
Quem me conhece, sabe que eu posso ser o individuo, e digo que sou mesmo o individuo mais inconstante que você possa conhecer. Mas é porque eu sou assim mesmo, é da minha natureza simplesmente não se acostumar com a “mesmisse”, e ai eu sempre to procurando conhecer gente nova, aprender algo novo, mudar o visual, mudar o que quer que seja, mas sempre to buscando mudar. E eu nunca fiz isso em busca de um elogio, sempre fiz porque simplesmente “deu na telha, fui la e fiz.” Mas quando recebemos um elogio, é incrível a sensaçao que ele(s) nos proporciona. Esse fim de semana tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas e me aproximar de outras, as quais, pessoas que sempre existiram no meu “psique" mas que por se tratar do “psique” do Filipe, achei que elas não existissem, mas elas de fato, existem. Foi ai que uma certa pessoa em especial me chamou a atenção, pessoa essa que me fez alguns elogios.. mas olhem bem não foi um elogio qualquer, e nem um elogio clichê. Foi um elogio de quem realmente observa as pessoas, de quem é ‘vivo’. Voltei pra casa feliz e tambem pensativo... tipo, quantas vezes a gente já parou pra simplesmente elogiar alguem? Mas não um elogio qualquer, e clichê minha gente... eu to falando um elogio MESMO, daqueles que podem fazer a pessoa querer seguir em frente com algo, ou simplesmente fazer com que o dia de uma pessoa seja ótimo, ou realizado. Confesso que eu nunca! Não vô mentir.. mentir é feio.. mas eu vô passar a adotar essa filosofia. ELOGIAR. Fazer o bem nunca é demais... e fazer o bem para quem a gente gosta é realizador. Talvez esse texto esteja meio sem pé, nem cabeça, mas é porque quem me conhece, sabe que eu simplesmente vô escrevendo... um dos meus ídolos, Jô Soares disse uma vez: “beba tudo e vá para a frente de um computador, tudo o que você escrever vai sair uma merda, no dia seguinte quando você for fazer a revisão textual. Porem, olha pelo lado positivo, foi uma merda sincera.”
E é isso, o que tinha pra escrever, já escrevi. Tinha que botar isso pra fora...
Porque eu estive pensando... estive pensando em elogiar!
Beijos.
Filipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário